Evento selecionado: 2020 - XXV Semana Universitária
alterar evento
Início
Detalhes do Evento
Trabalhos
Monografias

Objetivos

A Semana Universitária constitui acontecimento-síntese da vida acadêmica da UECE, realizado por meio de edições anuais, e tem por objetivo geral divulgar os trabalhos e pesquisas dos alunos de graduação participantes da iniciação científica de todos os programas institucionais de bolsa ou voluntários da UECE, bem como divulgar os trabalhos da Monitoria, dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET), seja os apoiados pelo Ministério da Educação (MEC), seja pelo Ministério da Saúde (o PET Saúde), dos grupos de Extensão, das ações de Política Estudantil e de outras que sejam supervisionadas por professores pesquisadores da UECE, ou de outras instituições que desejem participar.

Seus objetivos específicos apontam para a divulgação, junto à comunidade, dos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores da UECE e de outras IES, estimulando a produção científica e a interdisciplinaridade das áreas do conhecimento. Outrossim, objetiva a qualificação continuada dos trabalhos de pesquisa. Por fim, promove o intercâmbio e interdisciplinaridade entre estudantes das diversas áreas, e entre universidades locais e ou nacionais que eventualmente participem. Para o alcance de tais objetivos, critérios são estabelecidos e exigidos por avaliadores internos e externos dos programas institucionais, promovendo a avaliação e contribuindo para a melhoria dos mesmos.

Do ponto de vista mais amplo, a XXV Semana Universitária da UECE tem como meta, também constituir-se em momento de congregação dos diversos setores da universidade, sobretudo entre os vários centros e faculdades dos vários campi da UECE. Para tanto, além das atividades específicas de pesquisa e ensino, a UECE estrutura toda uma programação cultural com vistas a estimular a integração da comunidade universitária.

 

Universidade Estadual do Ceará
Anais da Semana Universitária - 2.0.1
ISSN: 2236-5818